" O essencial é que lutes. Vida é luta. Vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal." (Machado de Assis)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Peeeeeeeople, provas do dia 19/04:

" As piores loucuras são as mais sensatas alegrias, o que eu fiz hoje, deixei de herança para aqueles que sonham em ser como eu: louco, mas feliz! " E com essas belas palavras do nosso Rei Bob Marley [uuuhu], eu passarei o conteúdo das três provas de amanhã, segue ai:

 Português :
- Poema: "O adeus de Teresa" (Castro Alves) - Para quem quiser:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/castro-alves/o-adeus-de-teresa.php
- Romantismo:
* Introdutor, ano e obra;
* Contexto histórico = no mundo, pág. 183/ no Brasil, pág. 184.
- Poesia:
* As três gerações (Características, autores e obras)
- Prosa:
* Introdutor e obra;
* Autores e obras;
- Pontuação:
* Emprego das vírgulas;
* Folha de pontuação; [você, navegante que ainda não tem a folha, faz o favor de imprimir ok?]:
http://ced022b.blogspot.com/2011/04/folha-de-pontuacao.html

Geografia:
- Capítulos 11, 16, 17 e 18 
- Conteúdo do caderno.

Inglês:
- Grau comparativo de igualdade;
- Grau comparativo de superioridade;
- Todos os exercícios que ela já passou, tanto do caderno quanto do livro. [ah laninha especifíca!] meu bem, acho que não eeeeein. Se você tiver o caderno completo, é um bom começo :) alguma dúvida? [eu tenho \o/] qual querido? [a professora disse que ia mandar um negócio pro meu e-mail] Pois é galera, eu não recebi nada, portanto, vamos ter que estudar pelo que temos ok? beijos, e estudem *:

Nenhum comentário:

Postar um comentário